1 de setembro de 2012

Patrimônio Total Líquido - Agosto 2012

No decorrer do mês cheguei a ficar abaixo dos R$400.00, porém o belo aporte desse mês, me fez voltar a casa da meta que tracei para 2012, que seria de conquistar os quatrocentos mil.


CDB: R$292.565
LCI: R$39.128
Poupança: R$84.660
Conta Corrente: R$6.252

Saldo Total Líquido: R$422.605

Acredito que não devo ficar mais abaixo da casa dos 400 agora, mesmo com os retiradas pesadas que ainda terei que fazer por ter entrado em um negócio que comentei aqui. Portanto a que tracei para 2012 foi alcançada com sucesso!

Mas que porra é essa? Você quer ser milionário com R$84 mil na poupança?
Calma jovem, esses investimentos são apenas "temporários". Eu estou realmente sem tempo para organizar minhas finanças, e vocês não sabem como me sinto mal com isso, parece que estou sendo lesado e passado para trás.
Acesso alguns blogs, vejo rentabilidades de +4%, +5%, +7% ao mês, e fico pensando: "Será que devo entrar na Bolsa? Estou perdendo oportunidade de crescer meu patrimônio".

De qualquer modo, entrar em FIIs e Ações são planos para muito em breve. Eu preciso estudar antes em o que vou aplicar, e aí que está o problema, EU NÃO TENHO TEMPO.

Poderia também traçar uma nova meta de meio milhão até 31 de Dezembro de 2012, mas sei que é um número difícil. Já bati a meta que queria, não vou traçar outra para esse ano. Sem ganância.

To começando a traçar novas estratégias no trabalho, e uma delas seria terceirizar algumas tarefas bem chatas que realizo. Apesar de ter vinte e poucos anos, foram 5 anos de ralação intensa para chegar a esse nível de excelência que me rende hoje mais de R$25 mil por mês.

Não estou desmotivado, apenas desgastado e por isso estou pensando em fazer a terceirização de algumas coisas. Essa é minha nova meta no trabalho. Traçar um planejamento para que em Outubro algumas tarefas já estejam sendo realizadas por terceiros.



Muito trabalho e dedicação

Tenho trabalhado muito nesses últimos 2 meses (coisa de 16 horas por dia), inclusive estou fazendo esse post as 3:37 de Sábado, ou seja, troquei a vida noturna do final de semana para TRABALHAR!!!

Eu li um comentário em um blog por aí (infelizmente não lembro agora), e o Anônimo dizia:

"Você não ficará rico há não ser que sua vida seja voltada para fazer dinheiro."

E eu acredito nisso também. É claro que no caso de um emprego na iniciativa privada e um emprego público, não tem muito o que fazer, você não poderá dedicar o dobro de horas para buscar sucesso profissional.
Porém se você é empreendedor, empresário e tem seu próprio negócio, dedique 16 horas do seu dia a ele e ele te trará o retorno que merece.

Mas e a qualidade de vida? Foda se ela. Quer moleza? Quer ficar rico sem se esgotar ao máximo? Então joga na Mega Sena ou então morre e torce pra na próxima encarnação nascer em berço de ouro.

Abandone totalmente a qualidade de vida para fazer dinheiro. Depois ele te trará oportunidades de desfruta-la com excelência, do jeito que você sempre imaginou.

É o que penso. Suce$$o a todos!

8 comentários:

  1. Qual o % de CDI que vc conseguiu no seu LCI? Por que não passar um pouco mais do CDB para ele?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário!!

    Eu não gostei da taxa que me deram.
    Esse LCI é de 182 dias.
    CDI: 85,5%

    Valor aplicado: 38.000
    Valor bruto: 39.127

    Em Outubro vence, aí não sei o que farei.

    O CDB é 100% CDI (liquidez diária), mas tem o IR que come boa parte da rentabilidade :/

    Eu não sei calcular qual porcentagem do CDI no LCI que tenho que conseguir para que fique valendo mais a pena do que o CDB. Tenho que procurar isso na internet, ou esperar alguém me responder aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei uma calculadora para calcular a diferença em porcento de rentabilidade comparando o fechamento do mês passado com esse, e cheguei a esses números:

      CDB: +0.5823%
      LCI: +0.5887%

      Fraco demais...

      Excluir
  3. Amigo,
    Tenho LCI rendendo 100% do cdi, mas é em banco pequeno.

    até 70K o FGC garante , dê uma olhada nisso.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% do CDI ????
      qual banco???

      Excluir
    2. 100% ???
      Nem o Sofisa da 100%..
      Deve ser micro banco, aí é meio complicado arriscar asssim..
      Mesmo sabendo do FGC, fico com pé atrás.

      Obrigado pelos comentários!

      Excluir
  4. LCI versus CDB :

    Prazo CDI líq IR Taxa equivalente
    Até 180 dias 90% 22,5% 116,13%
    De 181 a 360 dias 90% 20% 112,50%
    De 361 a 720 dias 90% 17,50% 109,09%
    Acima de 720 dias 90% 15% 105,88%

    Ou seja: para CDB remunerar com uma taxa de 90% do CDI em 6 meses, ele deve prometer 116,13% do CDI.

    Abraços, Dúca7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!

      LCI espancando CDB nos dias de hoje.

      O difícil é arranjar essa taxa de 90% em banco grande..

      Excluir