20 de abril de 2012

Ranking dos Blogueiros Investidores + Obsessão por dinheiro

Estava eu visitando o blog "Vida Ruim de Pobre" e pude ver que se eu participasse do ranking estaria em 6º lugar com um patrimônio líquido esse mês (dia 13 de Abril) de R$323.063 como postei aqui.

Clique para ampliar.
Muito bacana esse ranking mensal dos blogueiros investidores. E até gostaria de participar. Vamos ver se consigo...

Porém, uma coisa me chamou atenção na postagem, foi o comentário de um anônimo:

Quero melhorar minha qualidade de vida. Andava meio triste por não poder fazer bons aportes, só pensava em dinheiro.Alguém aqui notou uma mudança de atitude em relação à vida depois de ter virado investidor.

Hoje eu fico puto por saber que desperdicei dinheiro pra caralho com piranhas mais ou menos, algumas feias. Joguei dinheiro fora pagando cheque especial.

Depois de aprender o básico sobre finanças fiquei com uma visão muito materialista da vida.Parei de curtir saídas, fiquei só preocupado com dinheiro o tempo todo.Alguém mais ficou assim ??

Isso realmente é um problemaço!
Falo isso com conhecimento de causa. Eu as vezes me sinto obcecado pelo dinheiro. Não quero gasta-lo!
Já passei por momentos de deixar de fazer algo que queria por causa de R$20 ou R$30. (Hoje estou bem melhor quanto a isso)

Ou talvez um exemplo um pouco diferente e mais real. Ter um tablet. Seria muito interessante para mim, gostaria de ter um, posso ter um, não iria afetar meu orçamento.
Mas não compro. Porque? Por custar R$1.400 (eu quero Galaxy Tab 10.1!!!) e ter pena de gastar o dinheiro.

Complicado e muito chato essa sensação de "não posso gastar, porque quero juntar mais e mais e mais...". Sei que estou errado e que devo investir na minha qualidade de vida, mas é da cabeça... Vai entender...

_____________ $ _____________ 

Bom, finalizarei o post com um comentário feito pelo "Pobretão" lá no blog dele:

Fala anônimo.
Quando falo de dinheiro meus olhos brilham. Eu fico bobo, com meu rosto paralisado e chego a esboçar sorriso coisa que não é do meu feitio.
Fico esperançoso e, confesso aqui, fico até com certo tesão.
Dinheiro é minha vida, ás vezes quando tiro dinheiro fico mexendo nas notas, imaginando elas se multiplicando, fico jogando pra cima e tomando banhos de grana.
Eu só penso em dinheiro mesmo. E é normal ser fanático porque dinheiro permite a realização do sonho e compra a liberdade. Eu vejo gastos em todo lugar como algemas que me tiram da liberdade financeira.
Sensacional, imaginei alguém com algumas poucas notas de R$10, R$20 jogando para o alto e tomando um banho de dinheiro se imaginando um bilionário russo por alguns segundos...

2 comentários:

  1. Olá SM! Parabéns pelo blog, muito bom realmente. Essa parte do video do Eike, muito hilário.

    Eu me sinto exatamente assim com relação ao passado. Quando penso o quanto gastei com besteiras, me arrenpendo bastante, mas também entendo que tudo isso serviu para minha evolução pessoal. No presente, tenho essa sensação de não querer gastar, mas, graças a Deus, a contorno bem, pois tenho uma base familiar muito boa, não que isso seja problema de base familiar, só que no meu caso me apoio na familia.
    No caso do tablet, estou pensando em comprar um Galaxy tab GT-P1000, o primeiro! Apesar de ter sido lançado no ano passado, ele é o mais completo que já vi e o mais barato com relação ao custo/beneficio. Tem, até, tv digital, serve como roteador...enfim é ideal pra mim, e olha que já faz alguns meses que pesquiso.

    No mais, desejo boa sorte e um abraço.

    Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Cara, minha base familiar também é muito boa.
      Infelizmente perdi meu pai já, mas ele me deixou ótimos valores que levarei comigo para o resto da vida. Principalmente se tratando de educação financeira; então sempre me contive nos gastos desde muito cedo, nunca "torrei" meu dinheiro.

      Infelizmente quem acaba se educando financeiramente depois dos 25, acaba vendo que desperdiçou muito dinheiro na adolescência e juventude, e que uma economia nessa fase da vida pode garantir um belo início de "pé de meia".

      No mais é isso, o importante é não ficar obcecado nisso. Eu já estou ficando mais tranquilo quanto a isso. Não torro, mas também não deixo de fazer algo que quero por R$30, R$50...

      Abraço!

      Excluir