31 de outubro de 2012

Patrimônio Total Líquido - Outubro 2012

ferrari batida

Merda!
Mesmo ganhando R$25.581 esse mês, consegui ter prejuízo no Patrimônio Total Líquido.

Mês passado fechei em R$498.278. E esse mês...

Conta corrente: R$84.884
Poupança: R$115.186
CDB: R$295.220
LCI: Venceu, foi para conta corrente
___________________
Total = R$ 495.290

Tive gastos altos com o investimento que venho feito no ramo de contrução civil. (Quando concluir tudo, eu posso detalhar aqui como foi todo o processo de compra de terreno, construção das casas, e venda das mesmas).

Isso me impossibilitou também entrar na Bolsa.

Até o final do ano eu ajusto os investimentos. Por enquanto não dá, tenho que ter dinheiro para girar, então acaba ficando esse valor alto na conta corrente.
Poupança provavelmente vou diluir, uma parte em ações, outra em LCI, outra em Tesouro Direto / CDB.

Apesar da pouca idade, vejo que estou pegando muita experiência. Não tenho dúvidas que conseguirei atingir minha IF rapidamente, é muita dedicação para não conseguir.
Mas antes preciso passar essa barreira do MEIO MILHÃO que não consigo.

Fui!

19 comentários:

  1. Ué, como que vc teve perdas? Foi alguma retirada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tive gastos altos com o investimento que venho feito no ramo de contrução civil."

      Vc leu o texto???

      Excluir
    2. É isso que o Anonimo falou.
      Tive que retirar para investir nessa oportunidade que entrei a alguns meses, no ramo de construção civil.

      Talvez quando tudo estiver OK e vendido, eu poste como foi a negociação, quanto investi, quando ganhei, etc.

      Excluir
    3. Li, mas jurei que estava escrito era retorno. Mal aê!

      Excluir
  2. SM, é assim mesmo... Como disse o imperador Júlio César : "um passo para trás agora para poder dar dois para frente em seguida". Aporte alto e investimentos conservadores pelo pouco tempo (muito trabalho) que possui... Identifico-me com este perfil. Grande abraço, força! Meio milhão para você já virá após o feriadão, estou certo disto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dúca!!!
      É, sou bem conservador (não queria ser tanto).

      Tenho trabalhado muito novamente para poder continuar aportando alto.

      Acho que não vai ser mês que vem e nem daqui 3 meses que eu vou passar os R$500.000.

      As vezes é bom realizar um sonho, e vou realizar o meu essa semana, o Patrimônio Total Líquido irá cair ainda mais.
      Mas tudo bem, a oportunidade surgiu, sou novo, então resolvi me dar de presente algo carinho...

      Juntei muitos anos sem conforto algum, acho que chegou o momento de me dar de presente algo que eu tanto queria.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Só tira logo esse dinheiro da Poupança!

    Com a perda de quase 2% que ela está tendo pro IGP-M neste ano, é como se fossem 2mil indo pro ralo...

    Outra coisa: mesmo com capital de giro, tenta negociar um CDI de movimentação; se precisar mexer, blz! Se não, já tá ganhando da poupança...

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado dimarcinho,
      levarei em consideração isso quando for organizar as finanças em Dezembro.

      Excluir
  4. Olá Grande. Desde o começo seguia seu blog, entretanto, devido a correria parei um pouco. Fic feliz de saber que está indo tão bem. Muitas de suas ideias sao similares a minha, e situaçoes de vida tbm. Estou investindo em Construção civil tbm. É uma correria, um ramo totalmente novo, estresses constantes mas a margem de lucro faz valer a pena.
    Qual tipo de construção esta fazendo casa, predio ?
    Qual padrao, baixo, medio, alto?
    Em que etapa você se encontra?
    Creio que em Dezembro finalizo meu primeiro passo nesse mercado. E já vi que será o primeiro de muitos. Seria bom trocarmos umas ideias...


    Também há duas semanas imobilizei meus investimentos para me presentear. Não tenho nem de longe uma conta tao recheada quanto a sua, mas nao mechi no meu patrimonio de sobrevivencia, daí acho que foi um gasto merecido.

    To na torcida, abraço!
    Mao inglesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mao Inglesa,
      Fico feliz com o comentário.
      Bom, são casas, padrão baixo. Comecei já tem alguns meses, então os muros já estão de pé, com telhado, ainda sem reboco.

      Tudo está caminhando conforme o planejado e no devido tempo.

      Não acompanho de perto a obra, pois fechei sociedade com o dono de uma construtora, e ele cuida dessa parte, eu só tenho que injetar o dinheiro.

      Assim que concluir a venda de algumas casas desse empreendimento, pretendo fazer um post dando mais detalhes.

      Obrigado por acompanhar o blog.
      Suce$$o!!!

      Excluir
  5. Que bom que está dando certo!
    depois veja com eu sócio a verticalização de lucros construindo prédios. Demora um pouco mais, porém o lucro por aproveitamento de espaço é bem maior.

    Como conselho nunca é demais, por vc não acompanhar de perto, esteja sempre bem alerta com contratos, principlamente co m seu sócio. O contrato social deve ter bem explicitado o valor de seu capital social, o que ocorre em causa de ruptura de sociedade, remuneração e tributação. não faça nada sem estar documentado. Lembre-se principalmente de adequação fiscal, pois quando tiver seu lucro deste empreendimento, a receita irá querer saber de onde veio o lucro, e ñão se contentam apenas com palavras, tem de estar discriminado no estatuto social da empresa.

    Veja tbm se sua tributação será sobre pessoa física (até 35% salvo engano) ou pessoa juridica que a depender do tipo de sociedade pode beirar os 11%.

    Como você nao acompanha a construção de perto, deve ter tudo registrado no contrato e, se seu sócio concordar, relatórios mensais dizendo o que foi gasto com mao de obra, compra de material, contratação de profissionais terceirizados, documentação etc.

    boa sorte para você tbm. Espero que nós saiamos bem neste empreendimento

    ResponderExcluir
  6. Olá, parou de postar? como foi o desempenho de novembro?? Como vai o negócio com imoveis??

    Mão inglesa

    ResponderExcluir
  7. SM, Olá!
    Entrei ontem no seu blog, e praticamente li todos os posts! Fico muito triste de saber que o último post foi há praticamente dois meses atrás..
    Acabei de fazer 18 anos e estudo investimentos e empreendedorismo sempre que tenho um tempo livre (são 3 da manhã de um sábado kkk). Quero abrir uma empresa focada em publicidade em relação a transporte e logística ano que vem , mas infelizmente não tenho nada de capital (nem pra comprar o sonhado carro de todo mundo aos 18 kkkkk) O jeito vai ser encontrar um emprego normal, pelo menos por enquanto..
    É foda estudar tanto que nem eu estudo pra ganhar R$1000 trabalhando que nem um camelo por ai hahaha
    Sua idade e seus lucros seriam minhas metas eu diria.. Os números estão impressionantes! Mas só por ler ta na cara que você fez por merecer, parabéns ^^
    Uma curiosidade, você poderia falar o ramo de sua empresa?
    Enfim, muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. SM, faz engenharia no que?

    ResponderExcluir
  9. Pô cara, seu blog era tão bom! É uma pena que você parou de postar.. Volta pelo amor de deus!!

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu entro todo dia pra ver se você da um atualizada, um aviso de como tá, seus posts me deixaram na curiosidade! Gasta um tempinho ai se der pra falar como estão as coisas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo, discordo de você, pois pelo que li, você já passou do meio Milhão a muito tempo, pois não está considerando os imóveis, eles com certeza deveriam serem lançados, pois quando vendê-los, inclusive ficará visível a rentabilidade que eles tiveram !!! Boa sorte !!

    ResponderExcluir